Progresso em Usabilidade: rápido ou lento?
Resumo:
Na última década, a usabilidade, a melhoria de 6% ao ano. Esta é uma taxa mais rápida do que a maioria dos outros campos, mas muito mais lento do que os avanços tecnológicos poderiam ter previsto.
A boa notícia? Estamos a fazer progressos em termos de usabilidade. Websites e outras interfaces de usuário melhorar a cada ano, e as melhorias em toda a acumular décadas , fazendo os níveis de qualidade atual substancialmente superiores aos dos primórdios da Web ou o computador pessoal.
Ainda melhor: o progresso da Usabilidade é mais rápido que a maioria de outras formas de progresso humano.
A má notícia? avanços Usabilidade em muito taxa mais lenta do progresso do que outras áreas da computação.
Ainda pior: ele vai nos levar 74 anos para atingir a qualidade aceitável experiência do usuário.
Melhoria Preços Usabilidade
Eu normalmente gosto de informar as taxas de sucesso , porque são mais simples de usabilidade métrica e muito fácil de entender: as pessoas podem usar o design ou não? No entanto, para este artigo, vou considerar a taxa de falha , que é simplesmente o inverso da taxa de sucesso.Por exemplo, uma taxa de sucesso de 70% website significa que os usuários são capazes de realizar 70% das tarefas em que eles tentam site. Isto, naturalmente, significa que eles não conseguem 30% do tempo, que é a taxa de falha.
Eu uso o fracasso como a métrica na minha análise atual, pois permite uma comparação mais direta com outras áreas de qualidade.
Durante a última década, nós coletamos métricas de usabilidade formal para 262 websites. Em2000, a taxa de reprovação média foi de 39% , em 2010, a taxa de falhas média é de 22%.
Isso é o que quero dizer com "avanço substancial" com o tempo. Em apenas uma década, temos quase o dobro de usabilidade Web . Essa melhora se compara bem com os dois outros pontos de vista do retrato grande:
- Website taxas de conversão também cerca do dobro , passando de uma média de cerca de 1% a cerca de 2% em todos os sites. (Alguns são melhores, é claro, mas alguns são piores).
- A investigação sobre a usabilidade ROI mostra que a atenção à usabilidade dobra aproximadamente métricas de negócio desejado.
Podemos também analisar a melhoria a longo prazo Web usabilidade em duas outras formas:
- A taxa de melhora é de 6% ao ano . Por isso, não quero dizer que a queda das taxas de avarias por seis pontos percentuais ao ano, mas esse ano de falha em cada nível é de 1,06 vezes menor do que no ano anterior o nível. Dada a mágica dos juros compostos, melhorando muito a cada um de 10 anos produz uma melhoria cumulativa de 77%, que corresponde ao ganho de taxa de insucesso relativa de 39-22.
- A Análise Six Sigma de usabilidade mostram que, em 2000, estávamos em um 1,8 sigmanível - que era horrível em comparação com qualquer outro campo da garantia de qualidade. Agora, em 2010, estamos em 2,3 sigma . Com um simples ganho de 0,5 no nível sigma para a década , ainda temos muito a percorrer antes de atingir o nível 6.
Progressos em outros campos
melhora a usabilidade, a uma taxa de 6% ao ano. Como isso se compara com o progresso em outras áreas?Stephen Moore e Julian L. Simon escreveu um livro chamado É cada vez melhor o, que resume melhorias em 100 campos diferentes por todo o século 20. A seguir estão algumas das suas estatísticas (todos dos Estados Unidos):
- Mortalidade infantil: 100 por 1.000 nascimentos em 1915, caindo para 9 em 1998. Melhoria da taxa: de 3% por ano.
- As crianças sem cáries dentárias: 26% em 1971, aumentando para 55% em 1988. Melhoria da taxa: de 5% por ano.
- Pessoas banho ou duche diariamente durante o inverno: 29% em 1950, aumentando para 75% em 1999. Melhoria da taxa: de 2% por ano.
- O tempo de trabalho para comprar um frango (em média de salário de um trabalhador): 2 horas em 1920, caindo para 15 minutos em 1999. Melhoria da taxa: de 3% por ano.
- Índice S & P bolsa: 6 em 1900, crescendo para 1.400 em 1999. Melhoria da taxa: de 6%por ano. (Como se vê, 1999 foi um ano de bolha, eo S & P caiu mais tarde, mas por causa do longo prazo de análise, eu estou furando com dados do livro 20 do século).
- Toy vendas: US $ 2 bilhões em 1921 (ajustado a 1998 dólares), crescendo para US $ 45 bilhões em 1998. Melhoria da taxa: de 4% por ano.
- Fazenda produtividade, sacos de cebola por hectare: 200 em 1950, aumentando para 800 em 1999. Melhoria da taxa: de 3% por ano.
- Mortes causadas por ondas de calor Chicago: 10.000 em 1901, caindo para 300 em 1995. Melhoria da taxa: de 4% por ano.
- Avião de velocidade: 37 quilômetros por hora em 1905 (os irmãos Wright Flyer III), aumentando para 2.070 milhas por hora em 1965 (Lockheed YF-12A). Melhoria da taxa: de 7% por ano.
De repente, a taxa de utilização de progresso, de 6% ao ano não parece tão ruim. Estamos fazendo o melhor que a maioria dos outros campos.
Por que esperamos que (ainda) melhor de usabilidade? Duas razões:
- defeitos de usabilidade são muito tangível. Toda vez que encontrar uma interface ruim, nóssabemos como isso poderia ter sido melhor se apenas os designers (ou os seus gestores) seguiu bem documentado diretrizes de usabilidade. Não é como ter de inventar um avião mais rápido, o que requer novas pesquisas. A maioria das melhorias de usabilidade exigem apenas que as empresas implementar o que já é conhecido . É por isso que é extra frustrante quando isso não acontece.
- Apesar de usabilidade aplica-se a qualquer coisa com uma interface de usuário - desde os controles do elevador para eletrônicos de consumo e controle remoto - é a mais proeminente para websites e aplicações de software, que funcionam em computadores e são, portanto, em comparação com os progressos na tecnologia dos computadores. Tal evolução tende a ser rápida:
- Lei de Moore para a alimentação do computador aumentar : 60% por ano.
- Lei de Nielsen para o crescimento da largura de banda da Internet: 50% por ano.
Então, por que é usabilidade menos como a tecnologia e mais como todos os outros campos do progresso humano? Porque usabilidade é sobre seres humanos, não computadores . Estamos projetando em todo o fixo limitações da mente humana , e nós temos que melhorar websites e produtos dentro dos limites da inércia organizacional . Não é o suficiente para um designer para participar de um seminário de usabilidade e aprender as orientações para fazer sites mais fácil. O designer também tem de convencer o vice-presidente de marketing, que pode levar anos. (Demora cerca de 20 anos de uma empresa começa a fazer até que a usabilidade tem o direito processo ).
Assim é o copo meio cheio ou meio vazio? Digo meio cheio, porque nós temos feito progressos em usabilidade, e estamos fazendo isso em um ritmo mais rápido do que a maioria dos campos. Ainda assim, algumas outras áreas do progresso humano está se movendo mais rápido do que nós, por isso não podemos descansar sobre os louros. Usabilidade progresso poderia facilmente acelerar, digamos, 7% por ano, se nós melhoramos a nossa capacidade de comunicar o poder do design centrado no usuário.
Saiba mais
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