Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

IPhone e o Emotional Design
março 10, 2008 · 1 Comentário


Sedução de um produto é igual em um relacionamento:

Existe a sedução inicial, a promessa… mas se a promessa não é cumprida = Decepção, frustração.

Segundo Nathan Shedroff e Julie Khaslavsky o segredo para a longevidade de um produto é a sedução. Mas não adianta seduzir só no inicil, precisa-se estabelecer uma relação de sedução durante o tempo, durante o uso, que, de certa forma, é o mais difícil.

Prometer + cumprir + surpreender = produto de sucesso.

O Iphone é um exemplo de sedução de sucesso, além de possuir os 3 níveis do design emocional de D. Norman, a saber: visceral, comportamental e reflexivo, ele não só faz a promessa, mas cumpre sendo fácil e agrável de usar e surpreende, supera expectativas.

Os 3 níveis do design do Iphone:

Design visceral : cores, volume, textura, brilhos, toque.

Design comportamental: a boa usabilidade, navegabilidade.

Design reflexivo: é o que ele representa socialmente, psicologicamente para quem o possui.


“Make something consciouly cute where cuteness is extraneous, irrelevant to the task, and you get frustation, irritation and resentment”. D. Norman, Emotional Design.


Quantos objetos sobrevivem ao tempo? Quantos continuam seduzindo e sendo prazerosos?

Categorias: Emotional Design
Etiquetado: Comportamento, design emocional, Emotional Design, IPhone, norman

http://karinedrumond.wordpress.com/2008/03/10/iphone-e-o-emotional-design/
IPhone e o Emotional Design
março 10, 2008 · 1 Comentário


Sedução de um produto é igual em um relacionamento:

Existe a sedução inicial, a promessa… mas se a promessa não é cumprida = Decepção, frustração.

Segundo Nathan Shedroff e Julie Khaslavsky o segredo para a longevidade de um produto é a sedução. Mas não adianta seduzir só no inicil, precisa-se estabelecer uma relação de sedução durante o tempo, durante o uso, que, de certa forma, é o mais difícil.

Prometer + cumprir + surpreender = produto de sucesso.

O Iphone é um exemplo de sedução de sucesso, além de possuir os 3 níveis do design emocional de D. Norman, a saber: visceral, comportamental e reflexivo, ele não só faz a promessa, mas cumpre sendo fácil e agrável de usar e surpreende, supera expectativas.

Os 3 níveis do design do Iphone:

Design visceral : cores, volume, textura, brilhos, toque.

Design comportamental: a boa usabilidade, navegabilidade.

Design reflexivo: é o que ele representa socialmente, psicologicamente para quem o possui.


“Make something consciouly cute where cuteness is extraneous, irrelevant to the task, and you get frustation, irritation and resentment”. D. Norman, Emotional Design.


Quantos objetos sobrevivem ao tempo? Quantos continuam seduzindo e sendo prazerosos?

Categorias: Emotional Design
Etiquetado: Comportamento, design emocional, Emotional Design, IPhone, norman