Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

É possível viajar no tempo?

Estamos todos familiarizados com a idéia de viajar através da geografia, mas e quanto tempo?

Físico teórico Michio Kaku apresenta o seu caso no vídeo acima. Ele também escreve mais sobre a idéia em um artigo " A Física da viagem no tempo "

"Não surpreendentemente, o tempo de viagem sempre foi considerado impossível. Afinal de contas, Newton acreditava que o tempo era como uma flecha, uma vez acionado, ele subiu em uma linha reta sem desvios. Um segundo na Terra era um segundo em Marte. Relógios espalhados pelo Universo bater ao mesmo ritmo.

Einstein deu-nos uma imagem muito mais radical.

De acordo com Einstein tempo, era mais como um rio que serpenteava em torno de estrelas e galáxias, acelerando e desacelerando à medida que passava em torno de corpos maciços. Um segundo na Terra não era um segundo em Marte. Relógios espalhados pelo Universo bater à sua própria baterista distantes. "

Se você quiser ir mais fundo, ver a primeira máquina de tempo e ler o artigo fascinanteTimeline Dynamics.

O HOMEM NÃO FOI A LUA


Design Good Decisions >

Historia das Gui´s - Interface Gráfica - Fonte muito rica

10 Key Destinations For The Time Traveler Histórico

Quem não gostaria de visitar Roma no auge do império? Foto: Carla216

E se a viagem no tempo fosse possível - quando e onde gostaria de visitar? Do antigo Egito a 20 de Nova York, Wright Turner oferece seu próprio sugestões históricas.

Duzentos anos atrás, um viajante tinha que esperar meses para atravessar os oceanos. Nós agora temos os meios para acordar em Nova York e adormecer em Sydney, todas no mesmo dia.

A tendência: viagem torna-se exponencialmente mais acessível ao homem comum.

Mas a desvantagem é que a cultura ea história estão sendo perdidos. ilhéus Remote manter seus costumes tribais ultrapassadas apenas para conseguir um dinheirinho da carteira mais próximo andar com uma câmera. Cidades que, em tempos antigos foram considerados curiosos e românticas tornaram-se nada mais do que idêntica selvas de concreto.

Estamos perdendo os vestígios da história da humanidade a cada dia - por que não encontrar um meio para a viagem no tempo para o lazer? Para onde você iria se você tivesse um fim de semana em qualquer cidade em qualquer século?

1. Roma, Altura do Império

Ninguém em memória viva nunca realmente visto do Coliseu. Seja qual for sua crença religiosa, existe para ser usado em que os deuses da cidade; vigiando o império de seu rosto de mármore, e garantir o comércio em um dos maiores centros comerciais de primeira, no mundo ocidental: o Fórum Romano.

Imagine ser capaz de percorrer o epítome da civilização, pois eles não chamam o período após o Cristianismo se espalhou eo império caiu A Idade das Trevas para nenhuma boa razão. ..

2. Kyoto, 16 Century

Meninas Giesha em Kyoto / Foto: Pearson Anna

Na década de 1500, Kyoto foi a capital nacional e de casa para a família imperial. Tokyo (então Edo) era pouco mais que uma aldeia de pescadores, neste momento, ainda não colocou no mapa, a capacitação do shogunato Tokugawa.

Nos tempos modernos, muitos viajantes a caminho de Quioto para descobrir os restos do que apenas uma vez foi um dos lugares mais belos e místicos do planeta. Voltar em seu auge, a cidade japonesa teria sido a mais rica e populosa próxima a Osaka.

Os antecessores geisha suavemente para caminhar em seus quimonos, feitos de seda chinesa importada; visões das montanhas ao norte e leste ainda não perdeu em um mar de cinza, tudo sob a dez metros de altura.

A única desvantagem? Não é muito peixe fresco ou sushi: transportar a mais recente das capturas de Osaka para Kyoto demorou um pouco para aperfeiçoar, sushi e ainda estava em sua infância.

3. Estados Unidos, o Velho Oeste

Volta para o Futuro teve a idéia certa - muitas pessoas em um ponto de imaginar-se como um cowboy ou cowgirl.

Volta para o Futuro teve a idéia certa - muitas pessoas em um ponto de imaginar-se como um cowboy ou cowgirl.

O que você daria para andar a cavalo em uma manhã de verão fresco no firmamento subdesenvolvido dos territórios ocidentais? Nada por centenas de milhas em qualquer direção, exceto, talvez, o apito de uma locomotiva a vapor e tribos nômades de índios americanos.

Claro, se você voltar longe o suficiente da história, toda a terra pode ser considerado inexplorados ou desconhecidos, mas há uma certa conotação romântica, que desperta ao pensar sobre o movimento americano para o oeste.

É a promessa do desconhecido - que viajam em direção ao Pacífico, depois de arrancadas tudo estável, tudo civilizado, a leste, e vendo que o Oregon Trail foi você.

4. Antigo Egipto, c. 2500 aC

Imagine isto ou aquilo ... apenas mais recentes. / Foto: liber

Assista a construção das pirâmides e aprender mais sobre arqueoastronomia- clarabóias nas pirâmides foram esculpidos de forma que certas constelações pode ser visto em um tempo determinado do ano.

Mesmo as grandes estruturas próprias foram dispostos na areia correspondente à colocação de três estrelas em cima. Descubra o significado da Grande Esfinge - quem sabe por que ela foi construída? Talvez algum faraó só tinha um pet mutante.

Cairo certamente será quente e seco durante este período da história, por isso lembre-se de embalar roupas folgadas e abundância de luz solar. Se você esperar por mais cinco cem anos, você pode pegar os últimos retoques em Deir el Bahri.

5. Century Londres, 14

"... A verdade é que o mundo moderno foi inventado na Idade Média. Tudo a partir do sistema jurídico, os Estados-nação, a dependência da tecnologia, o conceito de amor romântico foi primeiramente estabelecida nos tempos medievais. "

Crichton - Timeline, Michael

Todo mundo quer ser um cavaleiro numa armadura reluzente ou uma princesa justo e verdadeiro. Cavalheirismo não está morto. Na verdade, se você optar por viajar para Londres cerca de setecentos anos atrás, você vai encontrá-lo bem vivo e bem.

Um passeio a pé da cidade vai deixar você enfrenta o primeiro real London Bridge, proporcionando o acesso apenas através do Tamisa. Canterbury Tales de Chaucer pinta um retrato vívido de vez esta época. Muitos dos edifícios em Londres nós associamos com a época medieval já estavam no local: A Torre de Londres, Hall de Westminster, Abadia de Westminster.

Não se esqueça de aplicar repelente de insetos liberalmente, como a Peste Negra era conhecido por passar a Grã-Bretanha e da França neste século.

6. Chang'an, da Dinastia Han

A origem da Rota da Seda e uma idade de ouro na história chinesa, quando os princípios confucionistas estabelecidas as bases para a sociedade eo budismo estava apenas começando a se espalhar. Viagens para oeste ao longo deste percurso de comércio e em questão de meses, você vai chegar ao Império Romano.

7. Chichen Itza, do século 5
Como uma das maiores cidades maias na península de Iucatã, Chichen Itza era o local de sacrifícios humanos.

Embora você não pode estar em um templo da perdição, é aconselhável prestar atenção às palavras de Indiana Jones e "proteger o seu coração!" Como uma das maiores cidades maias na península de Iucatã, Chichen Itza foi o site de sacrifícios humanos.

É verdade que muito poucos dos maiores templos estão muito bem preservadas no México moderno, mas eu desafio você a encontrar um outro tempo ou lugar em que os jogos antigos que poderia rivalizar com o basquetebol foram jogados. Melhor para chegar antes do cerco tolteca.

8. Índia, c. 600 aC

O Buda tinha cerca de quarenta e cinco anos de bom ensino a partir do momento de sua iluminação chegar sob a árvore Bodhi a sua morte. Não desperdiçá-los. Reunião do Abençoado e aprender o Dhamma em primeira mão seria uma experiência em que quase ninguém na Ásia trocaria sua vida. Tentar eliminar o sofrimento em seu coração antes da sua partida ...

9. Cidade de Nova York, Roaring 20s

Até o momento da década de 1920 ocorreu em New York City, a versão moderna de uma paisagem urbana já estava formada: lojas de departamentos Macy's, a Biblioteca Pública, o Grand Central Terminal, e mais alto do mundo depois de Woolworth Building.

Infelizmente a construção do Empire State Building não terá início após a queda de '29, mas aproveitar este período da história com a sua escolha de táxis ou carruagens puxadas a cavalo. Assistir Lindbergh iniciar a sua viagem através do Atlântico. Olhe para a platéia de mulheres em saias rodadas e homens de terno muito duro e desconfortável.

10. Babilônia, c. 600 aC

Uma das sete maravilhas do mundo antigo: os jardins suspensos da Babilônia. Como um dos primeiros impérios na história humana, a Babilônia foi construída à sombra da antiga Suméria, perto do rio Eufrates, e pode mesmo ter sido a origem da lendária Torre de Babel, com seu próprio templo de Marduk.

OBRAS ANÁLOGAS





http://www.roughguides.com/ ( sem mapas de destino )




Se Guias Falassem

Hiking the Inca Trail

Feature foto por Caitlinator . Foto acima cortesia de Lola Akinmade

Escolher a companhia certa 2D para as suas viagens

Uma vez eu pulei de um trem de Florença vinculados às 5h30 de um sábado assim como a luz peeked sua cabeça acima da estação Termini, em Roma. Eu tive sorte o suficiente para ter vários novos amigos ao meu lado, inclusive um conhecido que chamaremos de "Cathy".

Cathy de valor como um companheiro de viagem inicialmente parecia promissor. Ela estava falante, expansiva e intrigado com a cultura, a arte, eo mais importante, panini il oozing com mussarela de búfala, manjericão e olio.

Como buscamos um café internet para procurar o nosso albergue endereço, Cathy gritou:

Lonely Monks

Foto por Matt Murf

"Cujo trabalho era para lembrar o endereço?"

Ligeiramente mortificada por sua reação, meus amigos e passei o resto do fim de semana esquivando Cathy comentários sarcásticos sobre a nossa falta de planejamento.

Em retrospecto, eu entendo que Cathy estava longe de ser uma pessoa horrível, ela estava um pouco mais tenso do que eu sou quando estou na estrada.

Para o nosso amigo Manny, que era extremamente silencioso (passivo mesmo), Cathy proporcionou um equilíbrio raro de assumir o comando, o tipo necessário desarrumado, situações de viagem não planejada.

Se olharmos para todas as diferentes qualidades de uma coorte de viagem, não buscamos a mesma compatibilidade quando da escolha de um guia?

Para alguns viajantes, estes textos são a única forma de convivência na estrada, dando conselhos, consolando, divertido, desafiador, ou até mesmo fornecer alguma calma durante as suas viagens.

Se você gosta de viajar com ...

Outros importantes Fling / Corrente

Lonely Planet - LP é definitivamente interessante, atraente e casual o suficiente para manter sua atenção (pelo menos no momento). Com o compromisso de detalhe, os guias apresentam vários bairros e um útil sistema de código de cores muito para decifrar seu extenso conhecimento sobre a cultura, restaurantes, pontos turísticos e quente.

Pais

Fodor's - Todo mundo gosta ocasionalmente gallivanting volta com mamãe e papai. Eles frente do projeto, permitindo que alguns de luxo de pequeno porte em suas viagens. Eu nunca teria feito isso para Villa Borghese , ou que grande restaurante em Trastevere , se não fosse pela estética dos olhos de mãe ou pai de zelo dos vinhos. Ainda mais importante, há algo especial sobre a viagem com a família.

Com suas páginas brilhantes e acessibilidade íntimo, você vai se sentir em casa toda a viagem.

Avós
Belizean Dreaming

Photo by Caitlinator

Frommer's - Com sua capa majestosa e grosso, páginas curso, Frommer's podem não ser tão brilhante como o LP ou o (re Fodor: se você é um fã de livros de imagens, então cuidado, Frommer's são poucos e distantes).

Então, novamente, a vovó eo vovô estão sempre pensando em você.

O G-rendas têm uma riqueza de conhecimentos e percussor do joelho anedotas esperando para ser liberado. Eles podem ser ajustados em suas maneiras, mas essas formas podem apenas abrir os olhos para algo que você não teria percebido andar sozinho.

Professores / acompanhantes Acadêmica

Blue Guides - eu não conseguia nem abrir este. A capa é totalmente hostil e impessoal, eu senti como se estivesse prestes a abrir O Velho eo Mar . alerta de repetição graves por isso tome cuidado, pois isso pode ser seu único companheiro por meses.

Ainda, quando se deslocam ao estrangeiro sempre fui impressionado com approachability meus professores e entusiasmo, uma vez que se abriu.

Talvez você só precisa levá-los ligeiramente bêbado de vinho em um vinhedo da Toscana antes que você possa apreciar a sua empresa?

Aventureiros / Vagabonds

Rough Guides - É difícil ódio dos viajantes quando você é uma delas! Mas todo mundo tem "falhas".

Conhecido pela sua atitude despreocupada, vagabundos freqüentemente falta a previsão de excursões plano, refeições, ou mesmo (opa?) De hospedagem.

Então talvez eu estereótipos. Não obstante, no fundo há uma razão para todos os desorganização: aventureiros querem ser imerso na cultura local, como você pode encontrar o que é real do que outros, simplesmente tropeço em cima dele?

Rough Guides fornece essa autenticidade.

Outros escritores / Amigos

Matador de viagens comunitário - Não se preocupe, ninguém me subornou para escrever este. Se você tem acesso a um computador durante a viagem, o Matador extensa rede de viajantes experientes, wanderlusts, e forneceram uma rede de conselhos de viagem: de como viajar "verde" para o melhor gadgets para tomar notas e melhor fotografia.

É como viajar com você, exceto o material de leitura é muito melhor!

http://matadorgoods.com/if-guidebooks-could-talk/

Dicas, truques e deduções fiscais para Freelancers http://matadorlife.com/tips-tricks-and-tax-deductions-for-freelancers/

Stress


Os 20 melhores gadgets da Década (2000-2009)

Página 2 de 2

xbox360.jpg

10. XBox (2002)
A razão do XBox 360 e sua actualização obter o assentimento sobre o Playstation 3 está a revolucionar a jogos on-line com o advento do XBox Live, em 2002. Nunca antes tinha-lhe sido capaz de cumprir com a boca suja adolescentes durante os jogos de vídeo, sem, você sabe, ir a um arcade. Agora, se pudéssemos parar aqueles punks de parar no meio do jogo quando eu batê-los em FIFA 2010. Jackson Josh

blackberry.jpg

9. Blackberry (2002)
Em meados da década, esta série de smartphones de empresa canadense Research in Motion se tornou conhecido como "CrackBerry", e eles tornam-se como indispensável no mundo dos negócios como a pasta a ser utilizada. Josh Jackson

sling.jpg

8. Slingbox (2005)
Este dispositivo gênio dá aos espectadores o acesso a sua programação de televisão por cabo em qualquer lugar com um computador e ligação à Internet de velocidade alta. Embora inicialmente saudada como uma solução para o dormitório de moradores, sem espaço para a televisão, o Slingbox se tornou um favorito dos viajantes que não pode faltar em seus shows favoritos ou jogos apenas porque eles estão longe de casa. Kevin Keller

iphone.jpg

7. iPhone (2007)
Quando a Apple lançou o que é media player portátil / navegador / consola de jogos /GPS , o aplicativo de telefone parecia menos de suas preocupações (afinal, é uma parceria com a AT & T para recepção de reais). Mas, mesmo como um telefone, correio de voz visual, acrescentou. E com milhares de novas aplicações novas, é o gadget que fica melhor a cada dia. Josh Jackson

kindle.jpg

6. Amazon Kindle (2007)
Os viajantes não precisam mais manter novelas "capítulos finais de sua volta para casa de avião. A linha superstore a Amazon lançou o seu instrumento literário peculiar, em 2007, a compactação do livro e as livrarias em uma escala de cinza, único dispositivo. O Kindle se casou com um casal improvável: a literatura e as electrónicas. Ele permanecerá um dos poucos gadgets nunca ser criticado por fusão do cérebro, sua capacidade. E de todos, graças a melhor tinta digital, lê-se como papel. Gage Henry

wii_275.jpg

5. Wii Remote (2006)
Todos os argumentos sobre os jogos de vídeo girando em crianças, foram pudgy zombies reuniu cabeça preguiçoso pela Nintendo, com o advento do Wii, cujo handheld controlador podia sentir o soco de boxe, vôlei ou basquete, tênis tiro o jogador imitou. Mesmo octogenário amigo Marty tem na ação, bowling com o meu sobrinho no dia de Natal. Josh Jackson

vodaphone.jpg

4. Vodafone 3G Datacard (2004)
Você é seu próprio ponto quente. É tão simples como isso. Computadores portáteis foram feitos para ser móvel, de modo a Internet deve ser também. Quando você pode sacar o seu laptop em um carro em movimento, qualquer aeroporto, no ônibus, no bosque ou no Starbucks (sem pagamento de "R $ 9,99 para uma hora"), bem, que é a liberdade na Internet é verdade. Outros já seguiram, mas Vodafone liderou o caminho. Nick Purdy

garmin_gps.jpg

3. Garmin GPS (2000)
Ao julgar as novas tecnologias, você tem que lembrar que eles substituíram. E há qualquer vestígio remanescente do século 20 vamos perder menos do que o carro fora Mapa vezes? O sistema de navegação automotiva primeiro foi desenvolvido no início dos anos 80, mas foi só uma ordem executiva que eliminou a margem de erro intencional o militar tinha insistido para uso comercial em 2 de maio de 2000, que o painel de instrumentos GPS tornou-se mais precisa e ampla disponíveis. Agora você pode navegar com instruções de voz de Homer Simpson, Gary Busey e Kim Cattrall. E você nunca tem que tentar dobrar os mapas novamente. Jackson Josh

tivo.jpg

2. TiVo DVR (1999)
que o preto e prata caixinha revolucionou a experiência de televisão, transferindo poder para o público de uma forma sem precedentes. Já não é preciso programar a sua programação em torno de seus programas favoritos. Teve que trabalhar até mais tarde, pegou um jogo de bola ou conheceu amigos para uma bebida ao invés disso? Você ainda pode ver seu Lost (ou qualquer que seja sua jam é) quando você chegar em casa sem ter que se preocupar em branco VCR fitas. E, claro, você não tem que sofrer todas as interrupções comerciais detestável. Mas, mesmo para além dos óbvios benefícios mais, TiVo inspira um sentimento de descoberta com a sua função de recomendações, aprendendo os seus gostos com base naquilo que você já gosta, e ajudá-lo a achar grande programação que você poderia ter faltado. E apesar de algumas unidades que navio em 1999, nós certamente considerá-la um artefato da década de 2000. Steve Labate

original_ipod.jpg

1. iPod (2001)
de música digital já estava balançando, quando a Apple introduziu o dispositivo de assinatura, em 2001, mas o iPod (habilitado pelo seu camarada de software, o iTunes, com a sua avó-friendly sincronização) integrada e legalizada a revolução. Quem precisava de uma prateleira cheia de CDs que você pode carregar toda a música da cultura pop de primeira, seguida de TV e filmes em seu bolso, tudo acessando com facilidade ridícula? Preencher uma necessidade não sabíamos que tínhamos, o chanfrado caixinha bater o ponto doce da forma e função. Ele levou dois dos maiores obsessões da década: a portabilidade ea personalização. E não havia nada nele que não queríamos sobre ele, a beleza está no iPod do espectador. Em seus primeiros dias, o gadget foi um ícone instantâneo do frio. Em seguida, todos do Papa para o seu pai tem um, e os fones de ouvido brancos já não eram a moda hip acessório que tinham sido em '03-iPod o haviam feito a transição de um objeto de culto a um acessório indispensável da vida moderna. Não ter um pod como era não ter um microondas: impensável. Em The Perfect Thing , do livro de Steven Levy sobre como o iPod conquistou o mundo, John Mayer disse que o dispositivo "mudado a química de ouvir." Com a funcionalidade shuffle e fácil pular, é tudo uma grande jukebox celestial. Não há limites, só playlists. Cinco anos depois do reinado do pod, uma empresa de pesquisa de estudantes universitários entrevistados sobre o topo "na moda" no campus. O iPod foi # 1. Amarrado a # 2? Facebook e cerveja. Phil Kloer

http://www.pastemagazine.com/blogs/lists/2009/11/the-20-best-gadgets-of-the-decade-2000-2009.html?p=2