Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Design Thinking

Design Thinking - Ologia

A importância moral e estético da Viagem

Quarta-feira 25 de outubro de 2006
Viajar é muito popular. Nem todo mundo tem os meios para fazê-lo, mas quase todo mundo gostaria. Muito provavelmente conta de viagens como apenas uma forma de relaxamento, mas sem dúvida tem uma dimensão moral, mas também porque nos desafia, nos ensaios, e nos obriga a pensar sobre nossas vidas em novas categorias.

Na questão 52 da Filosofia Agora , Lindsay Oishi escreve:

Viagens nos desafia, removendo e cultural muletas tecnológicas. Se ficar sem por e-mail parece fantástico, tente ir sem amortecedores.
http://atheism.about.com/b/2006/10/25/the-moral-and-aesthetic-importance-of-travel.htm

Escritor de The Great American Novel (ou um deles), amigo de presidentes e realeza, Twain narrou suas viagens pela Europa e Oriente Médio em seu trabalho de venda melhor, The Innocents Abroad e, em seguida, novamente no seguimento, A Tramp Abroad .

Twain sucintamente capturou a importância de se difundir asas de uma famosa quando ele disse: "Viajar é fatal para o preconceito, intolerância e estreiteza mental."

http://www.bravenewtraveler.com/2009/01/29/5-writers-who-affirm-the-importance-of-travel/

http://www.rcvb.com.br/rcvb_ingles/home.htm Site sobre o Rio de Janeiro, muito bom para turistas, indicam lugares, hotéis, shoppings, cultura, pontos turísticos, comércio, saúde, calendário. Tudo que o turista precisa saber.
http://www.fodors.com/world/south-america/brazil/rio-de-janeiro/ Este site Fodors tbm é um serviço de guia turístico, nível de informações é relativamente baixo, principalmente pelo fato de que é o site que posta as infos. Há a existência de um fórum onde existe a troca de infos sobre os locais. Interface fraca, infos mal organizada. O interessante é que os usuários são unidos, eles trocam infos e se ajudam.
Site que compartilha fotos do mundo > http://www.lonelyplanet.com/win/

O site indica através das postagens dos usuários, restaurantes, hotéis, shoppings, o serviço funciona mais como um guia turístico. A experiência de uso do site não é muito boa.