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segunda-feira, 26 de abril de 2010

Conselhos para os planners do futuro - em português

segunda-feira, 30 de março de 2009



O planner da agência sueca Jung Von Matt, Leon Phang, iniciou no seu blog a sérieConselhos para o planner da próxima geração (Advice for the next-generation planner).

A base de tudo foi uma única pergunta que ele dirigiu a alguns dos mais respeitados profissionais de planejamento do mundo: “qual é o seu melhor conselho para a nova geração de jovens e ambiciosos planejadores?”. Portanto, tratam-se de dicas essenciais para quem pretende ou já atua na área.

Como achei o conteúdo fantástico, fechei uma parceria com ele para publicar a série em português. Além disso, consegui a colaboração de alguns planners brasileiros, que também deram seus conselhos. O resultado foi fantástico. Confira logo abaixo:

Parte 1: Laura Chiavone
Parte 2: Russel Davies
Parte 3: Aki Spicer
Parte 4: Faris Yakob
Parte 5: Beth Furtado
Parte 6: Ulisses Zamboni
Parte 7: Heather LeFevre
Parte 8: Ivan Leal
Parte 9: Patricia Mcdonald
Parte 10: Nina Rieke
Parte 11: Fernand Alphen
Parte 12: Merry Baskin
Parte 13: Camila Holpert
Parte 14: Holger Schneider
Parte 15: Matt Willifer
Parte 16: Eduardo Lorenzi
Parte 17: Victoria Kaulback
Parte 18: Adriana Machado
Parte 19: Pete Heskett
Parte 20: Richard Huntington
Parte 21: Mônica Carneiro
Parte 22: Paul Isakson

Mais 22 e-books gratuitos sobre comunicação e mídias sociais

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aqui vai a primeira lista de 2010 com e-books grátis pra você baixar. É só clicar sobre os títulos que aparecerá o PDF. Tem muita coisa boa!

Pra quem não viu as 4 listas de 2009, é só clicar aqui, aqui, aqui e aqui.


1 - The New Rules of Viral Marketing - David Meerman Scott

2 - Introduction to Good Usability - Peter Pixel

3 - Deep Secrets of Successful Bloggers - Chitika

4 - Building a Social Media - Amber Naslund

5 - Content - Cory Doctorow

6 - Customer Service, The Art of Listening and Engagement Through Social Media - Brian Solis

7 - Fish Where the Fish Are – Mapping Social Media to the Buying Cycle - Chris Brogan

8 - Getting a Foothold in Social Media - Amber Naslund

9 - Let’s Talk: Social Media for Small Business - John Jantsc

10 - Social Media and Network Starting Points - Chris Brogan

11 - Social Media Time Management - Amber Naslund

12 - Social Media Tips: Sharing lessons learned to help your business grow - Jeff Hayzlett

13 - The Art of Community - Jono Bacon

14 - The Essential Guide to Social Media - Brian Solis

15 - The Simple Web: A Philosophy for Getting What You Want - Skellie

16 - The Social Media Starter Kit - Amber Naslund

17 - What is Social Media? - Antony Mayfield.

18 - Blogging On My Mind - Nabil Khan

19 - Get a Design Job! - RitaSue Siegel

20 - Type Classification eBook - Jacob Cass

21 - Design Your Imagination - WebGuru India

22 - The Woork Handbook - Antonio Lupetti

Por que é tão difícil fazer diferente?

segunda-feira, 19 de abril de 2010



Resolvi começar a semana com uma historinha bem interessante e inspiradora. Ela vem de uma famosa experiência realizada com macacos pra explicar por que temos tanta dificuldade em modificar processos preestabelecidos. Aqui vai:

Comece com uma jaula contendo cinco macacos. Dentro da jaula, pendure um cacho de banana numa corda e coloque uma escada debaixo dele. Em breve, um macaco irá até à escada e começará a subir em direção às bananas. Assim que ele tocar na escada, todos os outros macacos são pulverizados com água gelada. Após um tempo, outro macaco fará uma tentativa com o mesmo resultado, e todos os outros macacos são pulverizados com água gelada. Em pouquíssimo tempo os macacos tentarão impedir que isso aconteça.

Agora, deixe a água gelada de lado. Remova um macaco da jaula e substitua-o por um outro. O novo macaco vê a banana e deseja subir na escada. Para sua surpresa e horror, todos os outros macacos o atacam. Após outra tentativa e ataque, ele descobre que se tentar subir na escada, será atacado.

Em seguida, remova outro dos cinco macacos originais e coloque um novo. O recém-chegado vai à escada e é atacado. O novato anterior participa da punição com entusiasmo! Da mesma forma, troque o terceiro macaco, e o quarto, e o quinto.

Toda vez que o macaco mais recente chega à escada, é atacado. A maioria dos macacos que está batendo nele não tem idéia do porquê não é permitido subir na escada, ou por que está participando no espancamento do macaco novato. Depois de substituir todos os macacos originais, nenhum dos macacos restantes jamais foi pulverizado com água gelada. Apesar disso, nenhum macaco jamais se aproximará novamente da escada para tentar pegar as bananas.

E por que não? Porque, até onde eles sabem, é assim que as coisas sempre foram feitas por aqui.
http://www.chmkt.com.br/2010/04/por-que-e-tao-dificil-fazer-diferente.html

SEO

Fábio Ricotta é o co-fundador do site e empresa Mestre SEO, nascido em 18/04/1985, mora na cidade de Itajubá em Minas Gerais. É Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Itajubá. Desde 2005 trabalha profissionalmente com Internet e SEO. Iniciou no ramo de SEO realizando trabalhos na Deals Consultoria & Desenvolvimento, que prestava consultoria para uma empresa do ramo imobiliário americano. No final de 2007, viabilizou a MestreSEO, com a idéia principal de prestar consultoria de SEO para o Brasil. Hoje, a MestreSEO é uma referência nacional no assunto.

A entrevista: Assunto: SEO


1 - Quando surgiu o seu interesse na área de otimização de sites?
O meu interesse surgiu quando eu ingressei na Deals Consultoria & Desenvolvimento em 2005. Naquela época, eu iniciei como webdesigner e observava o trabalho dos outros funcionários que focavam ?algum tipo de trabalho? para que os sites da empresa conseguissem melhor posição nos mecanismos de busca. Depois de um tempo na empresa, comecei a pesquisar e pedir material aos colegas de trabalho e assim pude estudar por fora e me candidatar à uma vaga de SEO na empresa.

2 - A internet tem vivido um momento muito importante de transição de mídias. Hoje uma grande loja precisa estar na internet vendendo. As ferramentas de otimização de busca influenciam diretamente no resultado do comércio eletrônico. Quando uma empresa procura a Mestre SEO, quais são os pontos observados pela equipe para realizar o processo de otimização?
Normalmente, o primeiro ponto que observamos é o nicho que a empresa está. Tentamos identificar se é um ramo bom para a internet (com muitos usuários online), se a concorrência está bem em destaque e até mesmo se a concorrência já possui algum tipo de trabalho. Depois, o ponto seguinte é observar o estado atual do website da empresa que está nos procurando, onde tentamos identificar problemas e soluções para o projeto de SEO.

3 - O mecanismo de Link Building é de certa forma importante para o melhor posicionamento, como você vê este mecanismo?
Sem sobra de dúvidas é um dos mais influentes. Eu acredito que um trabalho de Link Building pode alavancar qualquer website em qualquer ramo de trabalho. Logicamente que o trabalho de Link Building não é 100% responsável pelo seu website estar em 1º lugar, mas ele é muito mais relevante do que um trabalho de fatores On-Page.

4 - Qual você considera sua principal estratégia para se diferenciar de seus concorrentes?
Eu acho que hoje, no Brasil, somos uma das únicas empresas a realizar um trabalho puro em SEO. A nossa empresa não possui foco em campanhas de links patrocinados, podendo assim discutir melhor e aprofundar mais em técnicas de SEO. Já em termos de técnicas de SEO, existem poucas agências especializadas em Link Building, que como disse na pergunta acima, é um fator crucial para o sucesso de um trabalho de SEO.

5 - Quais seriam as suas dicas para quem está ingressando no mundo do Search Engine Optimization?
Eu acho que a principal dica é dedicação. Digo isso, pois existe muito material na Internet e de fácil acesso. Veja o exemplo da MestreSEO, onde temos mais de 500 artigos na área e ainda um tutorial gratuito de SEO. Comece por lá e depois veja quem são as principais figuras do mercado nacional e internacional que estão no Twitter. Siga eles e veja o que eles comentam e de quem comentam. Assim você pode aprender mais do mercado e das novas técnicas.

6 - Sabemos que não existem muitos cursos para a profissionalização do analista SEO, como você desenvolveu essa habilidade?
Como disse na pergunta acima, tudo o que aprendi foi através de conteúdo online e eventos internacionais. Minha dedicação por ler sobre SEO todo dia (ao menos 1 hora diária) faz com que eu esteja sempre atualizado com relação às últimas novidades e técnicas do mercado.

7 - Em seu curso de SEO, o que o aluno precisa para iniciar, e o que depois de terminado ele terá absorvido?
Acho essencial ele conhecer de Internet, como ela funciona e porque. Depois disso o curso lhe dá toda a base para entrar no mundo da otimização de sites. Ao concluir os dois dias de curso, o aluno sai com a certeza de ter que estudar mais, pois o que ele viu foi apenas a ponta do iceberg. Este é o objetivo do curso, abrir a mente do aluno para as grandes áreas que compreendem o trabalho de SEO.

8 - Como as agências online vêem o profissional de SEO Brasileiro?
Cada vez mais as agências e os clientes destas agências vêem a necessidade de um trabalho de visibilidade nos mecanismos de busca. Com isso, os profissionais de SEO no Brasil estão ganhando força, onde diversas vagas de trabalho são criadas por mês, mas o grande problema é que muitas agências estão recrutando profissionais com experiência já, coisa que é rara, uma vez que o mercado é novo. Logo, a grande dica para as agências é procurar profissionais motivados e não profissionais prontos. E para quem quer iniciar, a dica é criar um blog ou um site para testar tudo o que você ler sobre SEO.

9 - Qual sua opinião sobre o futuro do profissional SEO e do mercado SEO no Brasil?
Eu acho que o mercado de SEO vai crescer e muito no ano de 2010 e mais ainda em 2011. Cada vez mais os consumidores utiliza a Internet como tomada de decisão em suas compras e isso com certeza irá alavancar o mercado de SEO.
Já em termos de profissional, o que tenho visto é que cada vez mais surgem profissionais propostos a dar qualidade ao mercado e aos websites que trabalham. O espaço dos supostos profissionais que "garantem posicionamento" está acabando.

10 - Por fim, qual mensagem você gostaria de passar para o público de SEO?
Como falei em toda a entrevista, dedique-se, muito. Pense sempre que a diferença entre você e o concorrente pode estar em 1 hora a mais de dedicação. Tenha sempre em mente que é possível conseguir um bom posicionamento, basta apenas entender como o mecanismo de busca funciona e assim projetar uma boa estratégia. Colocar em prática é a parte fácil.
Um grande abraço!


Qual o impacto da web no cérebro? O debate está na rede

O mapa das redes sociais no Brasil


08
ABR
2010

Marketing 2.0: tecnologia e estratégia trabalhando juntas para gerar experiências de consumo


No contexto em transformação catalisado pelo digital vemos que a sociedade mudou, o mercado mudou, o consumidor mudou. Portanto, o marketing também precisa mudar levando em consideração esse novo cenário e as novas ferramentas e plataformas de ação que com ele se tornam disponíveis.

Sabemos que as estratégias de marketing são planejadas com base nos 4P’s – produto, preço, praça e promoção –, assim, enquanto há alguns anos tínhamos apenas a possibilidade de utilizar um composto de marketing baseado em tecnologias tradicionais, hoje, qualquer um dos 4P’s pode ser digital ou tradicional. A proliferação de tecnologias e plataformas digitais oferece um cenário fértil para as mais diversificadas ações de marketing. A possibilidade de mensuração que o ambiente digital propicia também é uma vantagem enorme em relação aos ambientes materiais, tangíveis – o digital permite sincronicidade(behavioral targeting).

No entanto, para poder se utilizar uma ferramenta com maestria, é necessário primeiro conhecê-la. E é aí que reside um dos maiores problemas do cenário digital: a velocidade de mudança, que muitas vezes não nos dá tempo para conhecer todas as ferramentas e opções disponíveis. Dessa forma, apesar da complexidade crescente que a proliferação gigantesca e mudança constante que a tecnologia nos apresenta, é necessário conhecer, e bem, as novas ferramentas que temos para podermos usá-las nas estratégias de marketing.

No ambiente digital de marketing podemos enumerar diversas tecnologias e plataformas digitais que podem dar origem a estratégias digitais de marketing. Ocorre, entretanto, com freqüência, uma grande confusão entre plataformas e tecnologias com estratégias e redes sociais. Por exemplo, o Orkut não é uma rede social. Ele é uma plataforma de rede social. A rede social se forma sobre a plataforma e pode, inclusive, estar sobre outras plataformas também. Assim, uma pessoa ou empresa pode ter uma rede social onde seus membros estejam tanto no Orkut, quanto no Facebook, quanto no Twitter. Outro exemplo é o próprio Twitter. Ele não é estratégia e nem rede social. É apenas uma plataforma, e o modo como é usado é que determina as estratégias e a rede social que se forma nessa plataforma. Assim, acredito que seja importante separar plataformas e tecnologias de estratégias, para que essa última possa se utilizar adequadamente das primeiras.

Considerando que o profissional de marketing é um estrategista, é necessário que ele conheça cada uma dessas plataformas, tecnologias e estratégias digitais com suas respectivas peculiaridades, para poder usá-las da melhor forma em um planejamento de marketing, que atenda os objetivos propostos. Quais usar? Como combiná-las entre si? Combinar com quais plataformas e tecnologias tradicionais? Isso continua sendo determinado pelo plano de marketing desenvolvido em função do público-alvo e objetivo a ser alcançado, ambiente (macro e micro) e recursos disponíveis. Ou seja, o planejamento/metodologia não mudou, o que mudou foram as ferramentas disponíveis para uso estratégico.

Estamos chegando a uma época na qual a interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing. O digital é a plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não necessariamente à boa experiência. Conseguir propiciar uma boa experiência para o consumidor/usuário envolve estratégias de marketing que vão muito além da tecnologia em si e dependem de um conhecimento profundo do público-alvo. Além disso, a tecnologia não para, e a cada momento teremos novas possibilidades tecnológicas que afetam o ambiente de marketing e simultaneamente ampliam o arsenal de ferramentas estratégicas. Desse modo, compreender esse cenário mutante complexo e conhecer as tecnologias disponíveis a cada momento constitui um diferencial competitivo valioso para as empresas.

O detalhamento de cada uma dessas plataformas, tecnologias e estratégias digitais aqui apresentadas é assunto para o debate que irei conduzir sobreMarketing 2.0, junto com Romeo Busarello (Tecnisa) e Antonio Mafra (Porto Seguro), no evento Gestão 2.0: Colaboração gerando Valor.


http://www.gestao20.com.br/blog/Lists/Postagens/Post.aspx?ID=33

Companhias usam redes sociais para atender reclamações


New York type > http://www.zupi.com.br/index.php/site_zupi/view/new_type_york/

Kotler o mestre do marketing

www.hsmglobal.com

Saiba o Top dez questões de usabilidade que enfrentam qualquer site Web design

Se você tem um site ou estão à procura de estabelecer uma presença na web em Calgary ou em qualquer outro lugar no mundo, você terá de considerar estes dez questões de usabilidade web design:

1. First Impressions
Estudos têm demonstrado que o olho humano em geral, lê uma página em um "F" padrão, de cima da esquerda para a direita. Portanto, a área da tela quente em seu site de negócios é a área esquerda superior. Escreva a sua informação essencial lá, especialmente o logotipo de sua empresa. A única exceção a esta pode ser ao centro o logotipo na zona superior, se o logotipo é simétrico. Globalmente, o seu site precisa para criar uma primeira boa impressão e estabelecer a confiança no seu visitante. Um projeto web não devem ofuscar ou sobrepujar a mensagem-chave ou o conteúdo da web ou marca em qualquer página, incluindo a home page.

2. A navegação é boa peça
é ideal para ter e universal navegação consistente em seu Web site concebido Calgary. Isso significa ter um menu que pode acessar todas as páginas a qualquer momento e este menu é "acima da dobra" - veja notas abaixo para isso. . Isto torna mais fácil para os visitantes a encontrar as respostas de que precisam e também mantém a confiança na sua experiência com sua empresa. Tendo em menus de apoio, tais como pão ou contextual "anterior" e "next" botões ou links para artigos relacionados reforçará sua presença na web é usabilidade geral. Coerência é tão importante, e lembre-se que a navegação, como links de texto e um mapa do site, também é usado pelo motor de pesquisa robôs na indexação de seu site páginas web para os seus resultados de busca.

3. Contato para torná-lo fácil você
Tornar mais fácil para os potenciais clientes em contato com você, exibindo o seu atual endereço do escritório ou número de telefone claramente em todas as páginas do seu site, ou pelo menos em suas páginas principais. Você também pode ter um contato conosco página que tem mais detalhes, tais como os diferentes ramos, os principais contatos ou entre em contato conosco formulário. Hoje, também não é incomum ver chat ao vivo opções para o visitante pode se conectar com seu pessoal porque surf!

4. Chamado à Ação
Mesmo que seja apenas para obter um visitante preenche um formulário na web, um site precisa de um "Call to Action" - isto é algo que é definido por uma combinação de navegação do site, a geração de conteúdo e funcionalidade do site, incluindo e comércio de transformação. O que você quer que os visitantes a fazer em seu site? Onde você quer ir? Qual é o próximo passo lógico depois de terem encontrado o seu site? É simplesmente chamá-lo? Compra de produtos on-line um ou educar? Ou, talvez, partilhar informações com um colega de trabalho sob a forma de "enviar a um amigo e-mail" ou pré-gravadas de vídeo.

5. Mantendo acima da dobra "Focus"
Mantenha a informação crítica na área superior do seu site Calgary, ou onde quer que estejam, acima da dobra onde alguém tem que rolar para baixo para ler mais. É por isso que logos, menus e as chamadas para a ação principal aparecem na parte de cima do design do site - que precisam ser acessíveis, sem que o telespectador ter que rolar a página para encontrar o conteúdo web que eles querem. Claro que, quando a informação detalhada é necessária páginas pode ser mais longo, porém, como uma alternativa considerar o uso de um documento PDF para mais conteúdo passiva, uma vez que mantém a página da Web real menor e mais gerenciável, mais você pode marcar sua PDFs como uma fonte de marketing viral, com links Web de volta para sua home page no seu site. Google e outros motores de busca índice de PDFs também semelhante às páginas da Web, assim que seu PDFs também vai aparecer nos resultados do mecanismo de busca.

6. Conteúdo da Web que convida e oferece um retorno
Um relacionamento é um compromisso contínuo de ambos os lados, não é uma maneira uma rua. Enquanto o visitante está procurando um produto ou informações, sua empresa Calgary está procurando esse novo cliente e venda que lhe irão trazer - e como já foi dito, é muito mais fácil fazer uma venda a uma pessoa que já comprei de você antes. Então, quando eu digo "oferece um retorno" Quero dizer, é um retorno para ambas as partes, o cliente retornar o valor encontra em curso em suas ofertas e você mantê-los como um cliente do repeat. Portanto, manter o índice fresco, atualizado e considere adicionar um blog ou Content Management System no seu site Calgary.

7. Limpar Conteúdo Layout
Organize o seu conteúdo web para que o seu espectador pode ir de uma página web para o próximo. Certifique-se que a informação é prioridade em uma hierarquia de necessidades (tanto para eles e para você) e fornecer as informações ou produtos a eles o mais eficientemente possível. Considere a home page como porta de entrada para o local e levar o visitante para o que você pode oferecer eles (por exemplo, as últimas promoções, informações de pacote mais recente, a última entrada do blog, etc) e, em seguida, dar-lhes. Assegurar que todas as páginas web segue um layout consistente para navegação e branding e que a área de conteúdo é organizado de uma forma limpa para os elementos de design do site não interfere com a entrega de conteúdo.

8. Matérias da aparência
website 's A impressão é feita não só por aquilo que está incluído no site, mas o que é deixado de fora. Bypass banners, a publicidade de terceiros, interativo flash animação não esmagadora e esquemas de cores que descaradamente luta pela atenção do visitante. Seu telespectadores são geralmente procurando uma coisa no seu site, para torná-lo fácil de encontrar, mantendo a estrutura de web design e layout geral do site simples, limpo e direto.

9. Tornar seu site seguro para garantir a confiança
com bilhões de páginas Web em linha estes dias, os visitantes precisam de saber, mais do que nunca, que eles podem confiar em seu valioso tempo e dinheiro para o seu site de ofertas. Receba selos de segurança e de confiança endossos de terceiros, uma de 256 bits SSL Certificate diz o visitante que você tem planejado para garantir o seu web site Cochrane corretamente. No entanto, há sutil, mas eficaz, as formas de mostrar o seu visitante que podem confiar em seu site: incluir corretamente escrito política de privacidade, termos de uso, transporte e retorna política, logins exclusivos para a sua inscrição, reconhecer que nunca irá vender ou compartilhar seu informações com terceiros a menos que estejam de acordo e só enviá-las para o grau em que eles acordaram. Uma maneira de criar confiança de que a primeira impressão é a de ter seu site desenvolvido profissionalmente e como isso mostra que você tem investido o seu próprio tempo e dinheiro em algo que você sente é útil para os outros.

10. Polonês para um Shine
Erros acontecem, é a tecnologia afinal, e ao mesmo tempo que todos nós queremos acreditar que a tecnologia pode entregar 100%, 24 / 7 - que é realidade? A realidade é saber que os acidentes acontecem, falhas acontecem e de vez em quando atualizações precisam ser feitas. A realidade da Web é que a tecnologia está se expandindo e as ferramentas feitas para facilitar a sua vida fazer sentido de envidar esforços para aprender. Como a tecnologia se expande devemos estar preparados para atualizar, modernizar e expandir junto com ele. Ao trabalhar fora de todos os erros, como links quebrados (o que exige manutenção constante), erros de ortografia, as imagens quebradas, devido a problemas de codificação browser avanços e depreciação de código, etc, você pode apresentar um polido gema bem no seu actual e futuro da web tráfego local, que irá retornar o investimento em manutenção, em seu apelo visual, ótima funcionalidade e entrega de necessário, de conteúdo relevante.

Por favor, considere a acima de 10 pontos-chave para melhorar seu Web site atual ou se você está olhando para começar um novo projeto de design de Web Calgary.

Para mais informações sobre Calgary Web Design e Design Gráfico Calgary Services, visitewww.blinddrop.com.

http://www.thecurseoftheinternetgods.com/blog/-2-2/learn-the-top-ten-usability-issues-facing-any-web-site-design/