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sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

1: Facebook substitui-mail pessoal

Pergunta: O Google tem isso, tem-Hoover (no Reino Unido anyway), TiVo se tivesse, perdeu-se um pouco e ficou para trás. Xerox teve, mas ninguém realmente se importa mais. Então o que é?

É quando uma marca se torna o verbo associados ao seu uso. Então, em vez de procurar, você Google, ou quando a gravação digital TiVo um show de televisão. Indiscutivelmente um sinônimo ainda mais poderoso é quando uma marca se torna um substantivo, como a Polaroid, para fotografias instantâneas desenvolvido, embora que não terminou tão bem.

O mais novo uma pareceria Facebook, embora tenha muito significado.

"Eu Facebooked você 'poderia significar que a pessoa que você adicionou você como amigo no Facebook ou que lhe enviou uma mensagem privada embora Facebook. Esta última parece ser de maior interesse como ninguém tem realmente possuído esse tipo de comunicação antes. Nenhuma marca já se tornou sinônimo de e-mail. Hotmail para o Gmail ou alguém que nunca aconteceu.

Assim, o rompimento interessante e negligenciada do Facebook é a sua deslocação de e-mail pessoal como uma ferramenta de comunicação. Completamente baseada em permissões, não SPAM (ainda), e nenhum livro de endereços necessário - seus amigos já estão no Facebook.

2: Open source software começa a fazer o dinheiro bom, graças à nuvem

Há algo começa a acontecer no mundo open source software. Projetos que foram tipicamente para o alcance dos programadores, ou pelo menos tecnófilos, estão agora disponíveis para as massas.

Um exemplo é um Beanstalk totalmente hospedada, versão controlada repositório de código que usa o Subversion projeto open source. O grande problema é que para criar e manter um repositório Subversion pode ser uma dor - e você precisa de um servidor, se você quiser dar acesso a ninguém. Feijão foi criado um serviço baseado subscrição que, para uma taxa pequena, elimina o aborrecimento. Serviços como este só pode realmente existir com infra-estrutura de computação em nuvem - para que empresas como a Beanstalk não temos o enorme dispêndio de capital inicial para os servidores, eles só pagam para que seus clientes usam. Com as habilidades certas qualquer projeto open source pode ser comercializado desta maneira.

3: Mobile Commerce - a promessa de que nunca foi entregue, ainda.

Como irritante tentadora ainda esotérica como a convergência da palavra 'tem sido ao longo dos últimos 10 anos, o comércio móvel prometeu muito, mas nunca entregues. Os telefones móveis entregues benefícios reais para as sociedades em todo o mundo e nas nações em desenvolvimento são comuns utilizados como dispositivos de transferência de dinheiro.

No entanto, até muito recentemente nas nações que inventou e primeiro adoptadas tecnologias móveis, a utilização do seu dispositivo de mais precioso foi estendido para pagamento de bens e serviços. Com a navegadores avançados do iPhone e as plataformas Android poderia pagar por uma mercadoria, através de completa sites de comércio eletrônico, mas quem realmente quer mexer com um telefone em uma mão e um cartão de crédito em outra?

O cambiador do jogo é o iPhone / plataforma iTunes. Em compras app no iPhone pode seduzir os usuários a comprar itens de pequeno porte, atualizações, etc, enquanto a iTunes detém suas informações de cartão de crédito precioso. Tudo, claro, é feito de maneira contínua, o suficiente para promover as compras por impulso. Afigura como uma tarefa fácil para que isso seja estendido para outras plataformas com PayPal ou o Google Checkout. Mas temos estado aqui antes, não temos?

4: registros de menos - um sign-in para todos

Eu uso uma grande aplicação na plataforma Mac que segura os meus detalhes de login para cima de 50 sites diferentes. Significa que eu não tenho que usar a mesma senha para cada site e que eu não tenho a pesquisa em torno de notas post-it (1998 meu método) para entrar no site que se juntou uma semana atrás.

No entanto, estou a começar a ressentir-se ter de se inscrever para mais nada nunca mais. Eu não vejo por que, para deixar um comentário particularmente incisivo em um blog ou site de notícias, eu tenho que registrar tudo de novo. Tenho certeza de que não sou o único e por isso é que serviços como o Facebook Connect e OpenID são particularmente úteis e continuará a ser adoptado em grande velocidade até 2010. Quem sabe onde estes poderiam ir? Talvez no próximo ano eu vou ser capaz de pagar por algo com o meu login Facebook.

5 Disruption: vs Continuidade - Alternativas para o "Big Idea"

À medida que a importância das redes sociais continua a crescer, as empresas estão investindo mais na construção da comunidade como um driver de marketing. Segundo a tribalização recente da Business estudo divulgado pela Deloitte, 94% das empresas vai continuar ou aumentar os seus investimentos em comunidades online e mídia social e, para a maioria destas empresas, a função de marketing irá conduzir este investimento. Ao mesmo tempo, como evidenciado pelo recente lançamento do Google de "livre flutuação" ferramentas sociais, como o Google e Sidewiki Waves, há uma crescente mudança no sentido de identidade on-line e atividade social a ser uma parte integrante da rede como um todo, ao invés de concentrados nas plataformas distintas como o Facebook.

Com a crescente ênfase em marketing e publicidade através de redes sociais ea difusão crescente de ferramentas sociais, os objetivos de marketing entram em conflito com as técnicas de publicidade. Embora a publicidade tem frequentemente procurado distinguir-se e deixar o consumidor em suas faixas com uma idéia "grande perturbador", a ênfase está se deslocando em direção a persuasão através da montagem organicamente na esfera social do consumidor. Será sempre o objetivo de marketing para proporcionar a criatividade ea novidade, mas a forma como será cada vez mais um de persistência e continuidade.

6: auto-suficiência - A Evolução Contínua de Web-Driven, Open Source DIY Cultura

Muito tem sido dito sobre o poder eo potencial da inteligência coletiva. De resolver problemas complexos através da multidão-sourcing, a reconfiguração de indústrias para ser mais magros e mais inovadores, aproveitando a experiência de uma rede de fornecedores independentes, muitas das soluções inovadoras de amanhã parece estar no pool de forma mais eficaz os recursos e inteligência do nosso cada vez mais mundo conectado.

Do outro lado da equação, o poder da inteligência e recursos agrupados em rede têm pessoas com poderes para assumir compromissos mais e mais complexo se. De aproveitando a inteligência coletiva de blogs e material didático universidade aberta para se educar, para serviços como Ponoko, spoonflower Sala de imprensa e que facilitam a produção em pequena escala, para offline recurso pool como pop-up espaços de escritórios de varejo e coletivos, as pessoas estão descobrindo que ele nunca foi tão fácil para tentar fazê-lo eles mesmos.

Enquanto nós encontrar novas maneiras de prosperar em uma economia ainda lutando, esperamos ver mudanças duradouras provenientes de capacitar pessoas para trabalhar em conjunto para tornar-se mais cada vez mais auto-suficiente.

7: Info-Art

Sempre que nós tivemos uma vez pop-pop-psicólogos e filósofos, que agora parecem ter pop-pop-estatísticos e economistas. A riqueza crescente de dados e acesso às fontes de riqueza e diversidade de dados que são subprodutos significativa das redes de informação ter feito a arte da análise de dados uma habilidade de definição dos nossos tempos.

Pela mesma razão, a habilidade de visualizar elegantemente que os dados se tornou uma arte do nosso tempo. A arte do infográfico é cada vez mais penetrante que as pessoas procuram cada vez mais para a crescente quantidade de dados à nossa disposição para a introspecção, e mais refinado como as interações de que os dados se torna mais complexo.

Com uma necessidade crescente para a análise em tempo real de uma torrente cada vez maior de dados em bruto, esperamos ver uma maior inovação estimulada por formas mais elegantes de capturar e visualizar informações de um número crescente de
info-artistas.

8: Multidão Sourcing

Em muitos setores e organizações, crowd sourcing se tornará uma ferramenta de crescimento, como parte de elance estratégias de terceirização. Organizações irão mobilizar os apaixonados grupos de interesses especiais, não só para levar uma mensagem, mas, mais importante ainda, talvez, para liderar e participar de atividades em seu nome.

Previsões para 2010 não são tão róseas como todos esperavam e orçamentos para apenas aproximadamente tudo continuam a ser cortado, incentivando 'pensamento criativo' sobre como fazer as coisas e bem feito.

De prospecção política para o desenvolvimento de software, de jornalismo de pessoas ao ativismo ambiental, veremos um enorme crescimento em modelos crowd sourcing provocou e levou, em grande parte, por estratégias sociais dos meios digitais.

9: Mais Flash, Nem Menos

Fora dos sites das marcas evidentes, micro-sites e sites de mídia (vídeo, jogos, etc) Flash tem sido freqüentemente menosprezados se não completamente descontado por técnicos e otimizadores de mecanismos de pesquisa. Parecia que enfrentar um futuro incerto, como uma ferramenta viável para sites sérios e aplicações, tais como ferramentas de comércio eletrônico e sites corporativos. Como é, ferramenta da Adobe rich media tem vindo a beneficiar a coragem e determinação de seus defensores e desenvolvimento da comunidade externa. Diversos truques, criação de ferramentas e soluções de script do lado do servidor fizeram com que o Flash construir sites deixaram de servir-se uma página única, impenetrável. Eles oferecem profundidade, searchable, sites intercambiáveis que permitirá aguda, de tráfego e análise detalhada de comportamento e otimização de mecanismos de busca.

Como sites continuam a aumentar na sua importância como montra de uma empresa, a demanda por ricos, alargando as experiências de marca também irá aumentar. Proliferação de (velocidade relâmpago) de banda larga irá reduzir os problemas de download, enquanto a aprovação do Flash em dispositivos móveis irá aumentar dramaticamente e combustível chegar eo desejo / necessidade de muito útil, o transporte de marca, a conversão de experiências orientadas

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