Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PROJET FRANCO-BRESILIEN CONTRE UNE « ECONOMIE DU REJET »

Passons au design responsable !

Conception et coordination franco-brésilienne : Regiany Barros et Denise Eler

http://www.fondezine.org/rubriques.php?site=6&Rub=2273

Tradução >

Como parte de uma "Economia de rejeição, artefatos industriais são projetados com uma obsolescência planejada (a redução intencional da vida útil dos produtos, tomados como um parâmetro do projeto) ou uma obsolescência percebido (prematuro quitação produtos, motivada pelo desejo de consumo). Assim, a aliança entre a comercialização irresponsável, design e sistema de produção é em parte resultado do caos ambiental em que vivemos, e torna imperativo que os novos designers rever as práticas de seus antecessores.

Assim, nós usamos agora soluções inovadoras para minimizar os problemas causados pelos resíduos que ainda segue a lógica de rejeição irresponsável e / ou prematuro. Esta é uma questão complexa que envolve vários atores sociais espalhados ao redor do globo, como produtos, na maioria dos casos são consumidos e descartados longe do seu local de produção.

O "Não jogue fora. Projeto! "Parte de uma maior lógica que defende os padrões de desenvolvimento sustentável (económico, social e ambiental) e usado como parâmetro nas atividades de concepção do projeto. Design também os objectivos gerais desta abordagem estão ajudando na formação de uma consciência global para a qual todo problema se torna uma questão de projeto e, portanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário