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quarta-feira, 21 de abril de 2010

Por trás das cenas: a estratégia da cor com Jack Bredenfoerder

Jack Bredenfoerder
Director de Design

Pensar sobre o papel da cor no branding e design, voltamos ao nosso especialista em house in. design Cincinnati diretor Jack Bredenfoerder é reconhecida internacionalmente como uma autoridade de cor, especializada em estratégia de cores, tendências e previsões. Ele foi apresentado na HGTV e na condução de negócios, do consumidor, design e publicações, tais como oFinancial Times, Artes Comunicação, AdvertisingAge, ID Magazine, e do New Yorker. Ele também trabalhou recentemente como presidente do Color Marketing Group, a estreia internacional associação para profissionais de design de cores.

Vamos começar com a pergunta que todos querem ouvir: Quais são as tendências de cores e indicações que devemos esperar para ver em 2010?

Em uma grande mudança de distância da neutros cauteloso, cinzentos, castanhos e pretos que vimos em 2009, aqui é o que devemos esperar para ver ao longo de 2010:

  • A revitalização da International Klein Blue, que diz respeito à busca das pessoas por uma global, cor Let's trabalho em conjunto unitário, que representa não só os desafios ambientais que temos de resolver em conjunto, mas também os sociais e políticos.
  • White, que reflete o desejo de simplificar e limpar a paleta em uma economia incerta.
  • Warm amarelos dourados, que estão ligadas a um desejo para a estabilidade de um novo padrão ouro.
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Esta Primavera veremos também inspirado sherbet 1960 pastéis macios e brilhantes tropical como uma "estrada para a recuperação" declaração. Os consumidores estão cansados de cortar para fazer extremidades encontrar-se precisar de alguma alegria em suas vidas diárias! Warm hibisco vermelho, turquesa, roxo sol, amarelo dourado, magentas e vai jogar em razão da aguada e pastel branco durante todo o verão. Eu falo mais sobre essas tendências e suas influências na minha blogs recente: Paradise lost and found e influência da economia em 2010 e as tendências de cores.

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Ao cair estas brights tropicais se tornará acentos dramáticos para um rico e estável, escuro, terreno e reconfortante de preto, castanho dourado de madeira, castanha de cereja, merlot azul-cinza, carvão, e Borgonha. Verdes estão no mix para 2010, bem como: esperar mais brilhantes, ouro, influenciado verdes na primavera e no verão, então jóia-tom, o azul do lado verde esmeralda misturada com turquesa para a queda.

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Mas, naturalmente, estas tendências já estão em cima de nós, basta olhar ao seu redor. A primavera eo outono coleções de Marc Jacobs, Oscar De La Renta, Ralph Lauren, Calvin Klein e jogar em todas as direções dessas cores. O desejo de alegria também é visto nas histórias, bem como as instruções na tela em cores vivas a fantasia de muitos, aventura, e do tipo escapista filmes nos cinemas este ano (tal como 3-D blockbusters Avatare Alice no País das Maravilhas ). E Autoridade Internacional de cor Pantone recentemente selecionado turquesa como cor do ano.

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A identidade para o Dia Global de lavagem de mãos é o representante das direcções cor alegre que surgiram desde que a economia mergulhou: um elétrico, Yves Klein azul de inspiração internacional junta-se as mãos com um amarelo dourado quente e fresca verde brilhante contra um branco, chão limpo.

Que papel você acha que a cor desempenha em um projeto de branding?

Eu sempre digo que cor é o tempero do projeto. Assim como um chef que seleciona as especiarias para usar em uma receita de assinatura, uma designer escolhe cores. Da mesma forma, a cor a receita completa da marca.

Muitas pessoas em nossa indústria falam sobre uma marca que possui uma cor, mas eu prefiro pensar nela como proprietária de uma expressão de cor . Cor não existe num vácuo; contexto é fundamental. Não é justo que o amarelo ou verde, você escolhe, é como as cores são combinadas com outros elementos de design para criar uma marca atraente e original expressão.

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Quando a identidade visual da BP foi redesenhado , as cores principais o verde eo amarelo foram mantidos, mas animou com o novo amarelo-verde e branco para acentuar o ícone do estouro helios. A nova identidade com êxito BP sinalizou o desejo de se transformar de uma empresa petrolífera a um responsável, do primeiro século vinte marca energética.

Como você decide quais as cores para usar em um projeto?

No Color Marketing Group gostamos de dizer que a cor é muitas vezes o primeiro elemento de design que os consumidores aviso ea última coisa que pensar antes de fazer uma compra. Por esta razão, é muito importante que as escolhas de um designer de cores estão solidamente ligados à estratégia de marca e de expressão da marca. Há alguns casos onde a cor é o driver de reconhecimento da marca, como Tiffany, UPS, Orange, e Nexium, mas na maioria dos casos é a cor do tempero que distingue, une e organiza a marca.

Para escolher a cor certa para a marca, os designers precisam de uma estratégia boa marca e design breve, a receita, mas eles também precisam da chance de modificar e melhorar para criar uma experiência de marca única. Catering para as massas não deve ser o objetivo.

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O longa roxo e laranja da marca FedEx é temperado com outras cores para organizar os elementos da arquitectura de marca do . Color serve como um dispositivo wayfinding para ajudar os clientes distinguir diversos serviços de entrega FedEx, tais como solo e crítica personalizado.

Você nos disse que a estratégia da cor é fundamental para selecionar a cor certa para a marca. Como você desenvolve um?

A cor é um elemento de design extremamente sensorial e todos têm uma opinião sobre ele. Para evitar cair em conversas improdutivas e subjetiva sobre as opções de cores, eu recomendo trabalhar com uma estratégia de cores formalizada. Quando eu estou construindo a minha estratégia de cores para um projeto que eu penso sobre os seguintes elementos:

  1. Os aspectos físicos da cor envolvem tanto os acadêmicos da teoria da cor e física da cor. Será que os pigmentos sejam compatíveis e duráveis para o seu produto? Será que a luz afeta a cor? Que tipo de impressão, mídia, produção ou métodos serão utilizados e qual é a gama de cores disponíveis para o processo? É o desenho colorido equilibrado? Será que ela precisa ser equilibrada?
  2. Aspectos culturais da cor considerar regional e preocupações do grupo. São as cores inadequadas devido à sede regional ou associações culturais? Por exemplo, você está vendendo o desgaste de futebol na Itália, em cores que lembra da equipa nacional francesa?
  3. Aspectos psicológicos da cor e intuitiva facilitará conexões emocionais entre marcas e consumidores. A cor pode evocar memórias e estimular os sentidos. Também pode adicionar prazer se utilizado de formas inesperadas.

    Muitos de nós designers cor encolher quando ouvimos declarações como: laranja, está feliz, o amarelo é sol, e azul é calmante. Isso pode ser verdadeiro em muitos contextos, mas não é uma verdade absoluta. Orange também pode se comunicar utilitarista, antigo amarelo, azul e fria. A pesquisa qualitativa sobre as mensagens de cores pode ser útil quando as cores são apresentadas em contexto com o resto do design e de preferência, no ambiente, o consumidor terá a experiência dele. Nunca cores de investigação fora do contexto ou como amostras individuais!
  4. Modismos, tendências e ciclos são atuais e comportamentos dos consumidores e padrões emergentes de compra. Ciclos duram mais e são mais previsíveis do que as tendências e as tendências são mais longevas do que as modas. Modismos vão e vêm muito rapidamente. Enquanto tendência spotting é importante, é muitas vezes erroneamente usada como uma ferramenta de previsão. Se alguma coisa está acontecendo agora, não é o futuro. Caso você use sempre as tendências atuais como o seu raciocínio só para o projeto, você sempre será um seguidor de tendência, e nunca um líder.
  5. Cor direção ea previsão é a mais muitas vezes incompreendido e ignorado parte de uma estratégia de cor forte. Para previsão da cor, é importante olhar para as tendências atuais e ciclos. Mas se você está realmente indo para prever a direção das tendências de cores está indo, você deve considerar questões importantes major-influências no mundo maior que «as decisões dos consumidores unidade. Considere estas tendências a longo prazo e onde pode tomar as tendências atuais nos próximos três anos:

    • Economia
    • Ambiente, natureza, aquecimento global e do movimento verde
    • Crescimento da Internet eo aumento da comunicação
    • Customização de produtos
    • Simplicidade, honestidade, confiança e autenticidade
    • Global versus local
    • Tecnologia
    • Cinema, teatro, música e artes
    • moda Runway
    • Personagens (que são muitas vezes ligados à aspiração e tendências causa)
    • Política e governo
    • Fusão ea mistura de conceitos
    • Espiritual e intuitiva (relaxamento, spas, escape, rejuvenescimento e bem-estar)
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O One Degree marca usa uma expressão simples para obter a cor certa para o ponto de sua história com a marca: um grau de mudança por todos, todos os dias pode mudar o planeta. Instituído pela News Limited de carbono neutro iniciativa, um grau incentiva os colaboradores e leitores da sua mídia de fazer mais para o meio ambiente. O símbolo de grau azul exemplifica a tendência para a unidade global, e as telas em preto e branco (que são apropriadamente lembra de papel de jornal) centrar a nossa atenção sobre o azul do anel simples e sua mensagem simples: manter o nosso planeta limpo e fresco.

Como a prevalência de mídia digital mudou a cor maneira é usado? O único desafios e oportunidades de cor se apresenta digital?

A era da comunicação está aqui, eo mundo continua a plug dentro A identificação e wayfinding qualidades de cor são mais importantes do que nunca, nós tentamos encontrar e compartilhar informações de forma rápida e participar em comunidades digitais.

Hoje, os monitores e telas permitem visualizar uma maior gama de cores e alta definição permite um novo nível de detalhe. A maior variedade de cores pode ser experimentado, porque estamos vendo pura luz que se projecta, não refletida. O desafio para os designers foi a consistência entre os hardware, mas a calibração de cores e padrões estão fazendo progressos sólidos. Atualmente 3-D é uma novidade, mas ela deve ir mainstream em breve, ea realidade virtual multissensorial seguirá, todas as oportunidades emocionantes para experimentar cores em novos níveis.

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A expressão da cor da nova marca de automóveis francesa Citroën lembra aos visitantes que estão no âmbito de um elegante, mas energizado, automóvel marca icónica. As cores se estendem de forma consistente em seu website: empregada vermelho clássico judiciosamente sobre um terreno de premium branco com detalhes cromados. A linguagem de cores também é simples, afastando-o da maioria dos sites, que se afogar em uma cacofonia de cor.

Você tem uma cor favorita?

Esta é uma questão de diversão. Para aqueles de nós que foram treinados para superar as nossas preferências, eu sugiro que nós olhamos para trás a nossa infância e pensar que nós usamos o lápis ea maioria que temos em nossas caixas de negligenciados crayon. Meu lápis preferido era roxo. Meu menos favorito era verde espuma do mar.

Esta questão tem implicações sérias. Designers são geralmente treinados para olhar para o espectro de cores como um pianista que olhar para o teclado. Assim como há nota não é ruim, lá não é ruim cor na paleta de um designer. Saber o que são as minhas preferências, eu sempre verificar para ver se eu estou selecionando muito roxo e verde não é suficiente quando se trabalha em um projeto de branding.

Devemos também ser cuidadosos de pessoas que expressam seus gostos e desgostos, sem relacioná-los com uma estratégia de marca. Se o design trabalha para trazer a história da marca e de expressão para a frente, então bem-sucedida, se não, ele falha.

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PANTONE ® Cores exibidas aqui podem não corresponder PANTONE identificados padrões. Consulte atual PANTONE Color Publicações para a cor exata. PANTONE ® e outras marcas registradas Pantone são de propriedade, e são usados com o consentimento por escrito de, Pantone LLC. Porções LLC © Pantone, 2003. Todos os direitos reservados.

http://ow.ly/1wcyT

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