Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Marketing verde é o novo preto

Por Gina-Marie Cheeseman | 16 de abril de 2010 View

Na "base" da conferência em Londres, de acordo com a Green Business , um painel de especialistas de marketing ", previu que o próximo ano vai ver uma mudança no" ambiente de publicidade e empresas de estratégias de comunicação. "Em outras palavras, no próximo ano green marketing, passará a ser a raiva.

"É inconcebível que agora pode lançar novas marcas sem credenciais verdes", disse Giles Gibbons , fundador da consultoria Bom Negócio. "Temos visto até mesmo a Ferrari recentemente o lançamento de seu primeiro carro com credenciais verdes - que você pode considerar isso como greenwash, mas destaca a medida em que o marketing verde entrou no mainstream."

Pesquisas realizadas no ano passado, dar credibilidade ao que Gibbons e outros especialistas de marketing, disse na mostra de base (que é colocado pela empresa de marketing e comunicação chamado base de comunicações). Um 2009 estudo de marketing e comunicações por líderes St. Louis empresa de relações públicas Fleishman-Hillard eo American Marketing Association, disse que 58 por cento dos respondentes acreditam que suas empresas vão aumentar os seus esforços de sustentabilidade ambiental nos próximos meses.

Setenta e seis por cento de todos os consumidores E.U. pesquisados por Esty Environmental Partners, Landor Associates, Cohn & Wolfe, e Penn, Schoen & Berland para o 2009 Global Green Brands Survey disseram que vão gastar o mesmo ou mais em produtos verdes no próximo ano.

Um levantamento divulgado no início deste ano, mais de 370 executivos de marketing e publicidade fornece evidências de que o marketing verde é cada vez mais popular. Considere os seguintes resultados da pesquisa:

  • 82 por cento dos entrevistados disseram que planejam utilizar mensagens mais verde no seu marketing
  • 74 por cento disseram que estão realizando marketing verde de mensagens na internet, usando cerca de metade de impressão, e outra de 40 por cento está confiando em mala direta
  • 28 por cento disseram acreditar que o marketing verde foi mais eficaz do que outras mensagens de marketing, seis por cento disseram que era menos eficaz

marketing verde eficaz

Como uma empresa de forma eficaz a prática do marketing verde? O especialista em marketing verde, Jacquelyn Ottman, dá quatro coisas que uma empresa precisa fazer:

  1. Obter o produto certo (marketing verde deve dar um passo extra de gestão de impactos do produto do ciclo de vida e eco-inovação, desde o início)
  2. Conheça o seu cliente (porque ela é responsável)
  3. Foco nos benefícios primários do produto
  4. Ser credível

Eric Lowitt, gerente de Consultoria da Deloitte Estratégia e Práticas de Operações, disse que cerca eficazes de marketing verde:

  • Assegurar o lançamento ea execução de sua campanha de marketing verde é informada pelas mais recentes pensar na arena greenwash.
  • campanhas publicitárias Vet com os observadores internos e externos antes do lançamento.
  • Primeiro os consumidores para se conectar com sua campanha verdes. As empresas estão empregando uma ou mais das seguintes três abordagens para alcançar este objectivo. Alguns estão se comunicando através de suas qualidades verde indícios visíveis, tais como embalagens mínimo. Outros estão trabalhando com seus colegas de setor para desenvolver os rótulos padrão. E diversas empresas estão se conectando com os devotos de produtos verdes através da mídia social.
  • Intensificar os esforços para comunicar verde pontos de venda de sua força de vendas.
  • Desenvolver mensagens específicas chave conta a sustentabilidade ambiental de marketing que claramente mapear seus esforços verdes para verde as suas contas principais "pontos focais.

«Quantas vezes você ouve as pessoas dizem 'estamos a fazer tudo isso] [atividade verde, mas não obtive qualquer crédito dos clientes?" Gibbons perguntou . "Isso é porque a única maneira eficaz de fazer marketing verde é através de marketing da marca, não de marketing corporativo."

http://www.triplepundit.com/2010/04/green-marketing/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+TriplePundit+(Triple+Pundit)

Nenhum comentário:

Postar um comentário