Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mídias: Internet ultrapassa revistas em publicidade


Sexta-feira, 09 de abril de 2010

Mídias: Internet ultrapassa revistas

O ano de 2009 ficará marcado na história da internet. A web continuou subindo no ranking de investimentos de mídia, ultrapassando, pela primeira vez, as revistas, tornando-se a terceira maior mídia em escala global, como aponta pesquisa da Zenith Optimedia.

A internet atraiu US$ 55 bilhões em investimentos no mundo inteiro, o que equivale a 12,6% do total do faturamento publicitário das mídias, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1%, e da televisão, com 39,4%. O antigo terceiro colocado (revistas) ficou com 10,3%.

Em projeção para o ano de 2012, a pesquisa prevê uma aproximação da internet com os jornais, ficando cada um com 17,1% e 19,4% dos investimentos, respectivamente. Já a televisão, deve receber ainda mais investimentos, ficando com 40,6% do share.

Ainda segundo a pesquisa, o mercado publicitário deverá crescer no ano de 2010 algo em torno de 2,2%, em comparação ao ano passado, quando registrou queda de 10%. Estima-se que os investimentos cheguem a US$ 456 bilhões no mundo, em 2010. Nos próximos anos, espera-se que o crescimento seja de 4,1%, para 2011 e de 5,3% para 2012.

Com informações do portal AdNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário