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segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pesquisa conexão à Internet

G1 > http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1552813-6174,00.html

A categoria ‘Buscadores, Portais e Comunidades’ continuou liderando a audiência, com 34,7 milhões de usuários únicos em fevereiro, equivalente a um alcance de 94,5% dos 36,7 milhões de usuários ativos do mês, segundo o Ibope.

Já a subcategoria ‘Comunidades’, que inclui redes sociais, blogs, sites de bate-papos, fóruns e outros sites de relacionamento, atingiu em fevereiro 31,7 milhões de pessoas. Isso representa um alcance de 86,3% dos usuários ativos, o maior entre os dez países em que é feita a pesquisa, ressaltou o Ibope.

O tempo médio por pessoa nessa categoria em fevereiro foi de 4 horas e 28 minutos.

Em fevereiro de 2010, a categoria que apresentou o maior crescimento da audiência em relação ao mês anterior entre os que usam a internet no trabalho ou na residência foi Educação e Carreiras, com aumento de 5,6%. Também cresceram os sites de Finanças e Investimentos (2,9%), Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (1,7%) e Notícias e Informação (1,5%). 


R7 > http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/duas-em-cada-tres-pessoas-nao-tem-acesso-a-internet-20100418.html


Nova classe média
Para a pesquisa, o aumento do número de pessoas conectadas está ligado à entrada de mais de 30 milhões de pessoas na classe média, que agora representa 49% da população.
Marcos Etchegoyen, diretor-geral da Cetelem no Brasil, explica que esse movimento de subida na classe social é resultado da maior geração de emprego no ano passado, que ampliou o acesso ao crédito e ajudou na melhora do padrão de vida.
- A renda cresceu nas classes C e D/E.  O Brasil se saiu bem diante da crise, e isso levou ao aumento do emprego, que por sua vez eleva a confiança do consumidor. E quando há confiança, o consumidor toma crédito, e compra mais.
Entre os produtos mais desejados pela nova classe média estão móveis, eletrodomésticos, viagens e telefone celular. O quinto da lista é o computador, que aparece na frente do carro e de imóveis.
Alexandre Umberti, diretor de Marketing, Produtos e Inteligência da e-bit, afirma que o aumento da renda permite que cada vez mais pessoas se pluguem à rede.
- Temos que destacar alguns adventos como o acesso da baixa renda aos computadores [um PC pode ser parcelado em até 48 vezes], barateamento de linha telefônica e da banda larga, o wi-fi em diversas regiões e acesso público à internet. Hoje são 68 milhões de pessoas plugadas e esse número vem aumentando ano a ano.

Grupo Mídia > http://www.midiarj.org.br/content/675-milhões-de-pessoas-têm-acesso-à-internet-no-brasil

Segundo o serviço AdRelevance, que monitora a publicidade na internet, os sites de educação também apresentaram em fevereiro de 2010 elevada atividade publicitária. Na subcategoria Recursos Educacionais, foram veiculadas 465 campanhas por meio de 1.265 peças publicitárias.

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